terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dicas para evitar mico na mesa

Evite micos à mesa; tire suas dúvidas sobre situações embaraçosas em restaurantes e jantares entre amigos

Fui convidado para jantar na casa de amigos. Quando a comida chegou, fiquei paralisado, pois não havia no menu nada que eu gostasse. O que fazer?

Fique impassível. Não é preciso chamar a atenção dos outros para a situação, nem explicar porque é contra aquele tipo de alimentação. Sirva-se com a maior naturalidade dos acompanhamentos: arroz, batata, salada... E deixe de lado aquilo que você não gosta pra não sobrar no prato.

Qual a maneira correta de segurar os talheres?
O garfo na mão esquerda e a faca na mão direita. Só criança acha difícil segurar o garfo com a mão esquerda. Treinando um pouco qualquer um consegue comer deste modo civilizado e prático que evita o troca-troca de talheres.

Para se exercitar, assista a Uma Linda Mulher antes de sair para jantar. No filme, a personagem de Julia Roberts tem uma boa aula de talheres no restaurante do hotel.

Se a dúvida for com a ordem do uso dos diversos talheres arrumados à sua frente, saiba que eles estão colocados na ordem certa dos pratos que serão servidos; por isso, vá usando de fora para dentro. Primeiro as entradas, depois a salada e por último os pratos principais.
By : Gloria Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário