quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vem chegando o verão... Que biquini eu uso?

Manual do biquini

Verdade seja dita: a melhor dica para ficar bem no biquini durante o verão é fazer exercício e manter uma alimentação saudável o ano inteiro. Haha Piadinha . Tá, mas como não é sempre que a gente consegue seguir direitinho os planos que a gente traça no reveillon, aqui vão algumas dicas básicas que podem ajudar as leitoras do semPre Bela a ficarem um pouco mais seguras na hora de comprar a tal peça (e usá-la sem medo de ser feliz).
QUANTO AO TAMANHO: O tecido molhado fica mais largo do que seco. Tem menina que não gosta de entrar no mar, nem na piscina, mas lembrem-se sempre que um chuveiro gelado depois de lagartixar por horas é necessário, né? Por isso, na hora de comprar um biquini a dica é colocar o dedo indicador por dentro da peça, na altura do quadril, sabe como? Se ali houver espaço para mais de um dedo, pode pedir para a vendedora um número menor!
QUANTO ÀS ALÇAS (GERAL): Super vale comprar peças com alças delicadas que se “mexem” facilmente e não deixam marcas. Eu sei que tem gente que adora aqueles triangulares e maiores, principalmente quem tem mais seio, mas fica uma marquinha tão não-legal, né? Eu, na verdade, não gosto de marcas de biquini. Então tomo sol com tomara que caia, ou uso biquinis com a alça fininha que dê pra ficar mudando de ligar e, assim, não fico com marca nenhuma. A dica para quem seios grandes é comprar peças com bojo mesmo e com cortes que tenham reforço para o busto
QUANTO AO MOMENTO DA COMPRA: Ao provar o biquini, dê aquela movimentadinha básica para ter certeza de que há conforto em qualquer posição. Levantar os braços também vai muito bem, porque tem muito biquini que sobe mesmo, e deixa uma faixa do seio à mostra em baixo. E isso não é legal…
QUANTO ÀS CORES: Para quem estiver branquinha feito papel, as melhores escolhas são: preto, verde oliva (ou melhor, verde militar tendência rs rs), bordô, marrom e azul marinho. Laranja, verde-claro, rosa e amarelo são cores boas para quem está com o bronze em dia.
QUANTO ÀS SILHUETAS: Cada leitora tem um tipo de corpo, um tipo de mania ou preocupação. Não tem jeito. É impossivel por aqui eu dar uma consultoria para cada uma hehe, por isso, separei os tipos de silhueta mais comuns e vou sugerir algumas coisinhas específicas para cada tipo de corpo, que tal?
Seios grandes: Como a gente falou ali em cima no quesito “alças”, tem que procurar mesmo uma peça que tenha um reforço no busto, pra se sentir mais confortável mesmo, como os sutiãns meia-taça ou com formato triangular com sustentação lateral. Algumas diquinhas básicas: usar cores escuras na parte de cima e procurar biquinis que tenham decote em V. (O decote horizontal do tomara que caia faz a gente parecer mais “alargada” e não favorece quem tem seios grandes…
Seios pequenos: super vale usar estampado na parte de cima, como: flores, xadrez, poá, listras largas e tons mais claros que a parte inferior. Também é bom apostar em peças com bojo e enchimento, drapeados, franzidos, babados, textura em alto relevo (tipo com pedrarias), assim como nos modelos tomara que caia, porque eles criam uma linha horizontal na nossa silhueta, deixando o visual mais “alargado”. Acho lindo tomara que caia em magrinhas!
Mulheres volumosas: tem meninas que é palitinho, tem menina que é cheia de curvas. As duas são lindas! E cada uma tem que usar roupas que valorizem suas características. As mulheres mais volumosas, por exemplo, ficam ótimas com cores expressivas, tipo amarelo-queimado e tons de violeta e azul. Também é bom escolher modelos com recortes anatômicos, tanto no busto quanto no quadril. Reforços internos e forros ajudam a manter o corpo firme!
Mulheres magrinhas: pra usar e abusar de franzidos, drapeados, cores claras, listras horizontais, estampas vistosas, biquinis em formato triangular (a preocupação com o forro aqui é pra não ficar transparente, mas não precisa ser um muito reforçado).
Quadris largos: vale usar recortes e estampas horizontais na parte superior e vertical quando for na calcinha. Porque assim a gente desvia a atenção do quadril, criando volume na parte do sutiã. Decote tipo frente-única e cor clara nos tops também são bem vindas. Ah sim, partes inferiores em cores escuras ajudam a desviar a atenção do quadril.
Quadris estreitos e pouca cintura: Use e abuse de estampas, listras e detalhes horizontais, além de coloridos vivos, porque eles criam a ilusão de mais volume. Vale tanto no top como na parte debaixo. Ah sim, calcinhas com cintura baixa também ajudam e ficam lindas.
Costas largas: alças cruzadas ou centralizadas reduzem visualmente as costas largas, já que criam tipo uma “área de interesse” no centro.
Bumbum grande: biquinis com decotes e cavas levemente altas vão muito bem. Costuras nas costas e cavas discretas também ajudam a erguer o bumbum.
Pernas compridas e tronco curto: Use tops com decote em V, calcinhas de cavas discretas, listras e recortes verticais e cintura baixa nos biquinis.
Tronco longo e pernas curtas: use e abuse de modelos de duas peças com cavas altas (tanga, asa delta), que alongam as pernas. A parte superior fica melhor se for discreta e as listras devem (sugestão) ser sempre na vertical
E agora é esperar  o sol e aproveitar.

By:sanduíche de Algodão

Nenhum comentário:

Postar um comentário