segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Marketing pessoal: você faz?


Entenda como o marketing pessoal pode ajudar na carreira e confira dicas para ser vista e lembrada no mercado de trabalho


marketing pessoal voce faz 300x200 Marketing pessoal: você faz?Para alcançar o sucesso profissional, não basta apenas ter conhecimentos, habilidades e um currículo perfeito. É preciso cuidar da sua imagem no mercado de trabalho para ser notada, deixar sua marca e o seu diferencial.
Mas, como se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo? O segredo pode estar no marketing pessoal


Mas o que é marketing pessoal?

É como vender um produto. A empresa precisa de estratégias que funcionem para torna-lo conhecido e conquistar o público. O mesmo acontece na vida profissional, com a diferença que o produto é você e sua competência deve estar disponível às empresas que possam oferecer boas oportunidades e crescimento para sua carreira.
Agora que você já sabe que a boa imagem de um profissional pode fazer a diferença, avalie: você faz marketing pessoal?
Se você chegou à conclusão de que precisa melhorar ou investir nesse aspecto da sua carreira, confira dicas de marketing pessoal saiba quais características um bom profissional não pode deixar de ter se quiser ser visto e principalmente lembrado.

Como fazer marketing pessoal

Para fazer a autopromoção no trabalho, busque criar uma imagem de entusiasmo e profissionalismo, pois um profissional apaixonado por seu trabalho transmite energia, é notado pelos demais como alguém bem sucedido. Enfim, ter paixão pelo que se faz é fundamental, assim como se empenhar ao máximo para fazer seu trabalho da melhor maneira possível. Ter profissionalismo é cumprir prazos, ter disciplina e organização, tentar superar as expectativas, surpreender.
Ser um bom profissional inclui ainda ter grande habilidade de relacionamento com as pessoas, uma das estratégias de marketing pessoal que traz excelentes resultados.
Trate seus colegas de trabalho, clientes, fornecedores e superiores sempre com muito respeito e humildade. Saber ouvir a opinião das pessoas, mesmo que não concorde com elas e demonstrar o que pensa na hora certa também são dicas importantes.
De nada adianta ter muita competência e não ser capaz de estabelecer bons relacionamentos. Quem sabe se relacionar bem tem uma grande vantagem, por isso invista no seu poder de comunicação.
Portanto, para melhorar seu marketing pessoal, não se esqueça das três características básicas: entusiasmo, profissionalismo e habilidade de relacionamento.
Investir no marketing pessoal é investir em uma imagem positiva e atrair a atenção dos outros.

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