sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Que bolsa eu uso?

Manual das bolsas


A gente tá sempre falando de um novo lançamento de bolsas pra cá, daquela peça hit pra lá, sem contar aquela wish-lista ilimitada de it bags, não é mesmo? Pensando nisso, resolvemos fazer um “Manual das Bolsas” (no mesmo estilo do Manual do Biquini) pra pensarmos um pouco a respeito do formato de cada uma delas e de como elas podem ser ótimas para o nosso biotipo e estilo de vida, independente da peça ser novidade, cara, ou  grifada. ;)

Alças curtas
Prós: deixa o visual mais sofisticado, acompanha roupas bem clássicas e fica bem em moças de qualquer estatura além de ser super útil porque passeia por eventos menos formais, assim como em casamentos de manhã e à tarde e em jantares à noite.
Contra: Se as alças não forem feitas para que se possa passar o antebraço tão bem quanto a mão, ela acaba ficando desconfortável e, consequentemente, deselegante.
  

Mochila
Prós: fácil de carregar, normalmente durável e beeem espaçosa. Peças com “ares” esportivos estão super na moda. Até já falamos dessa tendência backpack (mochila, em inglês) nesse post aqui. O bom é que elas podem ir para a academia do mesmo jeito que combinam com looks esportivos (tipo, com all star). Ela também vai bem com todos os tipos de silhueta, desde que ela seja adequada ao corpo de quem está usando a peça… Tipo: mais baixinhas, mochilas menores….
Contra: amassa muito as roupas e é quente no verão, além de ser completamente informal. Tipo, não é muito legal usar mochila nos ambientes de trabalho… Hehe

Shopping bag
Prós: Versátil. É o pretinho básico das bolsa (diariamente falando rs rs), porque elas combinam com qualquer look usado durante o dia, fora que é grande, então cabem mil coisas dentro e é um pouco melhor do que a mochila, já que é mais feminina e facilita a localização dos nossos pertences em função da divisão (normalmente) em compartimentos. É perfeita para o trabalho e por ser maiorzinha, cabe até uma bolsa de noite dentro para dias nos quais emendamos os programas.
Contra: dependendo do tamanho, não fica muito harmoniosa em moças do tipo mignon. Ela fica melhor em mulheres com a silhueta mais comprida, sabe como? Tem o probleminha do fecho também, já que na falta de ziper ela acaba sendo alvo fácil dos ladrões.
Baguete
Prós: sofisticada, melhora a postura e serve de descanso pro braço. Fora que combina com roupas justas na parte superior.
Contra: o espaço dela é super limitado. Há de se treinar a arte da edição das bolsinhas, do kit de makes e por aí vai….Outro probleminha é que ela super restringe os movimentos e não fica muito boa se usada sobre casacos de manga ou cava larga.
                                                                    Bolsa baú
Prós: esse modelo (também chamado de bowling bag) é uma referências as bolsas usadas pelos jogadores de boliche da década de 1950. Ela foi “relançada” pela Prada em 2000 e, desde então, virou queridinha das celebridades. Alexa Chung sempre usa! Ela é bonita e pode vir em cores vibrantes e super pode ser feita em nailon (o que barateia o produto). Elas são bem informais (até por terem esse tom de brincadeira) então, alegram qualquer visual.
Contra: por ser “divertida’, ela não vai muito com com ambientes meeega formais. Tipo casamento, formatura etc e tal. Acho que fica legal quando usada com acessórios do mesmo clima descontraído, como tamancos (oi clog!).

Pochete
Prós: em couro, é perfeita para um show, uma baladinha mais informal, um passeio à tarde…
Contra: ela aumenta visualmente o volume dos quadris.
Pasta Executiva
Prós: em cores neutras, tipo preto, marrom e azul marinho, elas combinam com tudo. São obrigatórias em algumas profissões, deixando o look instantâneamente mais elegante. Super podem ser usadas junto com outra bolsa e tudo fica arrumadinho dentro delas, já que elas têm vários compartimentos
Contra: por ser bem durinha, não é todo tipo de coisa que cabe dentro dela e, por ser uma pastinha mesmo, tem “cara” de trabalho…Às vezes fica difícil usar essa peça em ambientes super informais. Pode parecer que o look ficou deslocado, sabe como?

 Na verdade a conclusão que chego é que toda Mulher merece pelo menos uma de cada.
Dicas: By Sanduiche de algodão

Nenhum comentário:

Postar um comentário