terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cores do verão – para investir e procurar no armário

                                                                        Cores de Verão
A “tendência de moda” sempre vem pra gente de três jeitos: através dos tecidos, das formas e das cores! Querem ver? Vamos pegar como exemplo essa onda militar:
*Cor – verde oliva
*Tecido – sarja e materias mais “durinhos”
*Forma – ombros marcantes, peças estruturadas (por isso a importância de materias mais rígidos)
Claro que as tendências no “tecido” e na “forma” são as mais difícies (e caras) de serem consumidas. Porque os materiais são renovados a cada ano, as peças mudam de formato a cada estação (se você arrasar na customização, esse ítem é fichinha!) e acabam tendo que ser consumidas a cada temporada mesmo. Bem diferente das cores que, mais ou menos, sempre têm um equivalente amigo para alegrar as fashionistas.
Pensando nisso, resolvi reuniar nesse post as apostas das cores do verão 2011 dos grandes escritórios de estilo (já falei deles aqui pra vocês?). Essas “empresas” funcionam como captadoras de tendências e dos desejos coletivos. Tipo assim (de uma forma bem genérica): as mulheres estão buscando mais conforto, então, aposte em modelos sem saltos… Depois de uma graaaaande pesquisa, eles vendes esses dados para os fabricantes de moda e é por isso que, no final das contas, as vitrines acabam ficando um pouco parecidas. – Não, todos os lojistas não tiveram o mesmo sonho e produziram peças similares! Hahaha
Vamos lá: no verão 2011, as cores vêm macias mas, ao mesmo tempo, enérgicas! As duas principais tendências de paleta de cores:
Primavera!
Imagine que a estação mais florida do ano pudesse ser representada por cores! Pois é: os tons levam nomes de flores! Íris, Violeta, Narciso, Papoula, Gerânio.. Não é novidade na moda e, com certeza, mamãe, vovó e primas tem peças nessas cores no armário! Vale apostar…
 
Algumas referências (na ordem das cores):
Novos clássicos!
De acordo com especialistas, uma nova categoria de cores vai dar “pano pra manga” na próxima temporada: ela é chamada de  de novos clássicos. Antes de acharmos essa é mais uma invenção da indústria, olha só como eles definiram essa paleta: “uma mistura do clássico com toques brilhantes”. Nada muito forte – que lembre o flúor das últimas estações, mas um extra que dê um brilhozinho a mais em quem a usa.
Algumas referências (também na ordem das cores):

By: Sanduíche de algodão

Nenhum comentário:

Postar um comentário