segunda-feira, 14 de março de 2011

Dicas para deixar seu look jovem e atual


Aprenda 5 truques infalíveis para quem quer atualizar o guarda-roupa e parecer mais jovem


O ato de se vestir é uma forma de nos expressarmos, e pode ser usado de diversas formas: para intimidar, para aproximar, para deixar a imagem com um aspecto mais sério, centrado, ou mais divertido, criativo…





















Algumas profissões, como a de pessoas públicas, já usam os diferentes efeitos das cores para mudar a forma como são vistos, enquanto quem está entrando no mercado de trabalho muitas vezes usa roupas mais formais para demonstrar mais segurança e experiência perante colegas e clientes.
Dentro deste contexto, podemos perceber que existem peças que “atualizam” nossa imagem, que nos deixam com um ar mais leve, fresco ou jovem até, enquanto outras “fecham” mais nosso semblante. E isto acontece por causa de um conjunto de fatores: cor, modelagem, caimento, tecido, entre outros.
Separamos hoje então 5 truques para quem quer rejuvenescer o guarda-roupa e atualizar suas produções para as próximas estações (e para sempre!):

1. Cores e estampas

peças atualizadoras1 Peças atualizadoras e rejuvenescedoras de aparência









































As cores mais intensas e vibrantes têm o poder de levantar um look e deixá-lo mais alegre, assim como as cores claras, que deixam o aspecto do look mais leve e fresco.
Por isso, aposte em algumas peças coloridas, claras ou em estampas que, por mais discretas que sejam, já mudam a cara de peças neutras e modelagens mais formais.

2. Acessórios de peso

peças atualizadoras3 Peças atualizadoras e rejuvenescedoras de aparência









































A moda das statement pieces, ou acessórios com personalidade, veio para ficar e um vistoso maxi-colar pode fazer milagres sobre um pretinho básico ou a velha e boa camisa branca. Lenços coloridos podem ser amarrados de diversas formas (inclusive na bolsa!), um cocktail ring deixa as mãos mais vistosas, braceletes (super in!) afinam os braços e brincos bonitos chamam a atenção do expectador para seu rosto, camuflando o que pode não estar em dia no restante do corpo.
Ah, e não se esqueça dos calçados e das bolsas: um terninho neutro ganha vida com um sapato colorido ou estampado (alô oncismo!) e uma bolsa com detalhes diferentes não vai passar despercebida entre suas colegas.
E tem os cintinhos também: finos ou grossos, por cima de camisas, vestidos e casacos dão um toque feminino e atual.

3. Modelagens modernas

peças atualizadoras5 Peças atualizadoras e rejuvenescedoras de aparência




















Um blazer não precisa ter aquele corte reto e nem botões sem graça. A calça social não precisa ser necessariamente reta e comprida. O cardigan de tricô não precisa ser careta, assim como o sobretudo ou o suéter de sempre.
Aposte em modelagens modernas e atuais para trazer seu armário de volta ao século 21. Veja abaixo alguns exemplos de peças atualizadoras de aparência:
  • Blazers acinturados, mais curtinhos, com ombreiras pontudas ou mangas morcego;
  • Blazer boyfriend ou spencers;
  • Calças sociais no estilo cenoura ou clochard, com preguinhas no quadril e mais afuniladas nas pernas;
  • Calças pantalonas ou de cintura alta;
  • Coletes;
  • Jeans boyfriend jogado com alfaiataria e acessórios formais;
  • Saias midi ou mais rodadas;

4. Misture texturas






















Variar os tecidos e as texturas sempre agrega “interessância” ao look e rejuvenesce a aparência.
Que tal misturar o algodão de sempre com seda, crepe, cetim ou linho? Fazer jogadas de pesado e leve jogando tricôs com tecidos mais leves e um tecido de textura com uma leve transparência?

5. Adote algumas tendências, sem exageros






















Com poucas peças da moda e uma boa dose de criatividade é possível tornar seu armário mais moderno e atual a cada estação.
Observe as tendências em revistas ou sites e escolha uma ou duas para adotar, sem virar vítima da moda ou do cartão de crédito. Quais são as que mais combinam com seu estilo pessoal e de vida? O que fez brilhar seus olhos? O que valoriza ou não seu biotipo?
Misture-as com suas peças já existentes, use a criatividade e tire o máximo que puder delas usando sempre o bom-senso, afinal nem todas as tendências são para todos, né?
E lembre-se de observar também o que vai permanecer ou não em alta: a regra é investir menos em peças que você usará somente uma estação e mais nas famosas peças atemporais e de maior qualidade!
By:dicas demulher

2 comentários:

  1. Amei as dicas!!! E os looks que ilustraram o post são inspiradores!!!
    Bjinhus...

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acabei de fazer meu blog e gostaria q vc me seguice gostei muito do seu tudo q nos meninas adoramos.....

    ResponderExcluir