quinta-feira, 7 de abril de 2011

Acabe com as olheiras


Combata as indesejáveis manchas na região dos olhos usando várias armas



guerra contra olheiras 300x200 Guerra contra as olheirasAs manchas escuras na região abaixo dos olhos incomodam e muito, principalmente as mulheres que lutam diariamente para amenizar ou disfarçar a aparência cansada.
Os fatores que causam as olheiras vão desde noites mal dormidas, estresse, baixa resistência no organismo, má alimentação, TPM, excesso de bebidas e cigarros ou até mesmo por hereditariedade.
Graças aos tratamentos estéticos, receitas caseiras e itens de maquiagem eficazes para olheiras, é possível eliminar ou disfarçar as olheiras mais suaves, deixando a região dos olhos sem aquela aparência de noite mal dormida.

Receitinhas caseiras

As receitas caseiras para olheiras dão bons resultados. Algumas delas são compressas geladas de chá de camomila, erva-doce e hortelã embebidas no algodão, rodelas de pepino, fatias de batata e compressa de flor de limeira, que devem ser deixadas de 20 a 30 minutos na região.

Tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos para olheirassão indicados para manchas muito escuras ou hereditárias. A luz intensa pulsada, por exemplo, trata as olheiras suavizando a pigmentação da pele.
Já a carboxiterapia é ideal para quem tem olheiras formadas por excesso de pequenos vasos sanguíneos. A técnica aumenta o fluxo de oxigênio melhorando a circulação na região.
Outra técnica é o preenchimento com ácido hialurônico, que apresenta eficiência nos casos em que que o escurecimento da pele é decorrente dos olhos fundos. A blaferoplastia é um tratamento cirúrgico para retirada do excesso de pele ao redor dos olhos, deixando a área lisa.
Para fazer qualquer tratamento para olheiras, a recomendação é sempre procurar a orientação de um profissional.

Disfarçando com maquiagem

O corretivo é o produto ideal para disfarçar as olheiras com maquiagem. Mas além dos corretivos com tonalidades de pele, existem também os corretivos coloridos. A finalidade é a mesma, camuflar as imperfeições da pele, mas de maneira mais específica.
Na tonalidade amarela ou salmão, o corretivo neutraliza olheiras roxas, para olheiras em tom marrom escuro, o ideal é o corretivo laranja. As olheiras acinzentadas podem ser disfarçadas com corretivo lilás e olheiras em tom de rosa, com corretivo turquesa.
Para uniformizar a pele com olheiras, a forma correta de como aplicar corretivo é com pincel ou com o dedo mesmo. O segredo é dar leves batidinhas e depois aplicar a base, seguida do pó para deixar a pele com um acabamento aveludado.
By;dicas demulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário