sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cuidados com cabelos finos


Por serem mais frágeis e delicados, os cabelos finos precisam de uma atenção especial


cuidados cabelos finos 300x200 Cuidados com cabelos finosQuem tem cabelos finos sabe que os fios são mais frágeis e delicados, mas nem por isso precisam ser fracos. Na maioria dos casos, os cabelos finos são de origem genética ou resultados de problemas como a queda de fios.
Como se rompem com facilidade e tendem a ressecar mais facilmente ao receber química ou por agressões do dia-a-dia como sol e poluição, os cuidados com cabelos finos precisam ser redobrados. E a atenção deve começar debaixo do chuveiro.
Para controlar a oleosidade e manter os fios sempre limpos, lave os cabelos diariamente e prefira os xampus para cabelos finos, de preferência os neutros e sem sal. Na hora de usar o condicionador, aplique somente nas pontas. Uma vez por semana faça uma limpeza profunda com shampoo anti-resíduos.
Outro item que entra na lista de cuidados com cabelos finos é a hidratação, que deve ser feita a cada 15 dias. Os produtos com queratina, manteiga de karité e óleo de frutas são ótimos para manter os fios fortes e resistentes.
Para usar o secador, regule em temperaturas não muito altas. Comece a secar os fios sempre da raiz para as pontas, mantendo o secador a pelo menos três centímetros do couro cabeludo. Não exagere na chapinha.
By:dicas demulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário