quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cinco dicas de maquiagem para deixar a mãe ainda mais bonita

Fique mais bonita neste dia especial com dicas de maquiagem


Contigo/ Divulgação



Batom vermelho, sobrancelha definida, delineadores, olhos esfumados, blush com ar de saúde e maquiagem natural são as apostas da indústria da beleza para o outono/inverno deste ano. Mas, como as mamães podem acompanhar as novidades e adaptar tudo isso ao seu estilo?
Segundo Sadi Consati, maquiador e consultor estratégico de O Boticário, a melhor opção é escolher um produto ou maquiagem que combine com o seu dia a dia. "Cada uma tem um perfil, um rosto, uma estrutura e nem tudo serve para todo mundo. Hoje existem vários caminhos e as mulheres podem seguir o que preferirem."

O maquiador ressalta que é preciso prestar atenção nos excessos. Para evitar deslizes, as mães podem, por exemplo, combinar um ou dois elementos em cada look, como batom vermelho e blush saúde. "Como nesse caso o foco é a boca, o resto precisa ser mais suave", exemplifica.
Consati dá dicas para as mães de diferentes estilos usarem as maquiagens que estão na moda sem ter medo de errar:
Esportiva: para manter a make intacta durante a prática de atividades físicas, elas devem deixar a base de lado e corrigir pequenas imperfeições com corretivo, além de usar um blush líquido, máscara a prova d'água e batom cor de boca ou rosado. "Como ela vai transpirar, tem que usar produtos específicos e não pode ser nada carregado", afirma o maquiador.
Dona de casa: "A ideia é ficar bonita com praticidade e um make básico", ressalta Consati. Uma base leve e fluída e um corretivo uniformizam o tom da pele. Para dar o ar de saúde, um blush compacto pêssego ou rosado sem brilho. Os olhos recebem uma sombra clara champanhe em toda a pálpebra, lápis marrom e máscara preta para definir o olhar. Na boca, batom rosado ou cor de boca.
Moderna: a mãe moderna consegue uma pele perfeita com base, corretivo e pó. "Ela é o tipo de mulher que sabe se maquiar e parece que já acordou assim, com tudo pronto", diz Sadi Consati. O blush aparece em tons rosados, os olhos são esfumados em duas ou três cores neutras (grafite, cinza, prata ou verde escuro) e finalizados com máscara. As sobrancelhas são bem definidas com as falhas preenchidas e os pelos no lugar. O batom vermelho, cor do inverno, é o diferencial.
Clássica: a pele também é bem feita com base, corretivo e pó. O blush é esfumado sem marcar as bochechas. O delineador (lápis, delineador líquido ou em gel) entra no lugar das sombras e também pode ser utilizado abaixo dos cílios inferiores. Na boca, um batom rosado. "Essa mãe usa pouco brilho", opina o maquiador.
Fashion: "É um tipo de mãe ligada, que acompanha as novidades", diz Consati. A maquiagem tem uma pele uniformizada e um blush mais forte. Os olhos ganham sombra prata esfumada, com preto no canto externo, contorno com delineador preto e cílios postiços. A boca fica um pouco mais apagada com um batom cor de boca.
By: Beleza terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário