segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cores quentes no inverno 2011


A estação pede cuidados redobrados com a pele, uma maquiagem iluminada e com cores fortes

cores quentes inverno Cores quentes no inverno 2011

o inverno, quando os dias são frios e cinzentos, podemos sentir falta de cor e brilho. É nessa estação que, inclusive, procuramos cuidar mais da pele para protegê-la do frio e do ressecamento. Nada mais oportuno e confortável do que trazer o brilho do sol para a maquiagem e proteger a pele ao mesmo tempo.
Limpe bem o rosto e use um hidratante específico para seu tipo de pele, que ajuda no combate do envelhecimento e na fixação da maquiagem. Disfarce as olheiras aplicando uma pequena quantidade de corretivo líquido na região abaixo das pálpebras. Lembre-se de usar uma cor mais clara ou do mesmo tom da sua pele. Este produto deverá ser aplicado com leves batidinhas e nunca espalhando.
Aplique uma base (que tem como finalidade uniformizar o tom de pele) com FPS e componentes hidratantes sobre todo o rosto, com movimentos de dentro para fora e ascendentes; já no pescoço, aplique o produto de cima para baixo. Aplique uma pequena quantidade de pó para matizar a pele e fixar a cobertura da maquiagem.
Lembre-se de não deixar excessos, por isso prefira um pincel para dar o acabamento ao produto. As sobrancelhas deverão ser bem definidas e delineadas, para isso escove-as e aplique um lápis para sobrancelhas da mesma cor dos pêlos. Atenção: nunca use lápis para olhos. Nas sombras, o brilho do glitter está com tudo, principalmente o uso de sombras nas cores quentes, que são os amarelos, laranjas, vermelhos, rosas, dourados e outras cores fluor ou neón. Escolha as sombras que ofereçam partículas brilhantes para a noite, deixando o tom mais escuro para o canto externo e o tom claro para o canto interno dos olhos.
Abuse do iluminador debaixo das sobrancelhas, que agora poderá ser utilizado também como um “ponto de luz”, dando a volta no canal lacrimal. Lembre-se que os olhos deverão estar bem esfumados, sem deixá-los marcados; afinal quem não quer estar na moda?
Se você optar por um look mais simples, aposte no delineador mais marcado, deixando o traço no lado externo da pálpebra mais largo do que no interno. Neste caso você pode deixar as sombras ultracoloridas de lado e completar a produção com aquele batom que você sempre quis usar: o vermelho ou carmim.
Lembre-se que as cores quentes na maquiagem estão em alta nesta estação! Batons condicionadores e hidratantes também são ótimas escolhas de tratamento para os lábios e deverão ser aplicados antes dos coloridos, principalmente nesta época do ano em que o frio resseca bastante os lábios.
Os blushs são bem vindos sempre, porque além de levantar as maçãs do rosto também trazem um tom saudável ao rosto. Para as peles claras os tons rosados ficam bem melhor enquanto que para as peles morenas e negras os tons de marrom e terracota são as melhores escolhas.
Finalize a maquiagem com um pó facial iluminador. Aplique o produto na zona T com o pincel de pó, espalhando-o sem deixar marcas ou excessos. As canetas iluminadoras ou canetas “flash”, também iluminam a maquiagem e dão acabamento ao look; estas já devem ser aplicadas em pontos escuros do rosto como, por exemplo, abaixo da boca, na região das olheiras e abas do nariz.
By: dicas demulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário