terça-feira, 18 de outubro de 2011

4 razões que não estão deixando você perder peso


Conheça algumas armadilhas que geralmente passam despercebidas e são verdadeiras sabotadoras de dieta

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Depois de semanas de esforço e dedicação na dieta, você sobe na balança para conferir o resultado e vê o mesmo número. A situação é frustrante e leva muitas mulheres a querer desistir do plano para entrar em forma.
Se você está tendo dificuldade para emagrecer, saiba que a luta contra os ponteiros da balança não está perdida e ainda não é hora de desistir. Talvez este seja o momento de reavaliar alguns comportamentos que podem ser estar sabotando sua dieta.
Conheça agora 4 razões que não estão deixando você perder peso. Depois, coloque algumas dicas em prática e veja o resultado.

1 – Sedentarismo

Você pode até estar indo para a academia ou pegando pesado na caminhada. Mas e no resto do dia, o que você tem feito?
Não pense que fazer uma hora de esteira é suficiente para acabar com os quilos extras se ao chegar em casa, você se joga no sofá e passa a tarde toda entregue à preguiça e ao prazer de saborear um pacote todinho de biscoito recheado.
O sedentarismo é um dos principais sabotadores de dieta. Portanto, fuja dele e mexa-se ao longo do dia. Poder ser trocar o elevador pela escada, deixar o carro em casa e preferir ir à padaria caminhando, pedalando ou simplesmente reservar alguns minutos do dia para passear com o cachorro.

2 – Assaltos à geladeira

Um lanchinho daqui, outro dali, uma beliscadinha de lá e no final das contas, você está sempre com fome. Fazer pequenas refeições ao longo do dia é ótimo, mas é preciso ter atenção quanto ao que se come.
Outra dica importante é comer sempre em intervalos fixos. Se você comer sempre que estiver realmente com fome, corre o risco de consumir mais calorias que o necessário e o pior, comer exageradamente sem se dar conta disso.

3 – Comer com pressa

A correria do dia-a-dia é realmente um dos obstáculos de quem busca seguir uma alimentação balanceada e um dos principais erros de quem sofre com a falta de tempo écomer em pé ou em movimento.
Quando você come assim, não se concentra direito no que está fazendo, mastiga menos do que devia, come mais do que precisa e tende a se sentir menos satisfeita com a comida.

4 – Contar calorias a menos

Na hora de montar seu cardápio ou de contar as calorias ingeridas ao longo do dia, seja honesta sobre o quanto você está realmente comendo. Não adianta enganar a si mesma eanotar calorias a menos na tentativa de diminuir a culpa por ter exagerado nas refeições, na sobremesa ou no happy hour.
By:dicas demulher

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