terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dicas de decoração para quarto infantil


Saiba como transformar o quarto do seu filho em um ambiente aconchegante e um espaço para muita diversão

dicas decoracao quarto infantil Dicas de decoração para quarto infantil
Paredes coloridas, papéis de parede divertidos, móveis funcionais e brinquedos como parte da decoração. Essas são algumas formas de transformar um quarto infantil não só em um ambiente de descanso, mas também um espaço onde a criançada possa passar horas agradáveis brincando.
As paredes do quarto infantil podem ter cores que vão de tons mais suaves até os mais alegres. O melhor é evitar as nuances muito escuras para que o ambiente não fique com a aparência muito carregada e cansativa para a criança. Uma dica de decoração para quarto infantil é pintar apenas uma parede para que a tonalidade vibrante fique em harmonia com o restante da decoração.
Os papéis de parede também são uma ótima opção para dar mais alegria ao quarto sem carregar muito a decoração. Existem diversos tipos de papéis com texturas diferentes e modelos temáticos, com desenhos e estampas de personagens que agradam os pequenos.
Os móveis para quarto infantil podem ser mais básicos, de preferência em cores mais neutras e que combinem com a decoração geral do ambiente. Outra opção são os móveis funcionais, feitos na medida certa para ocupar bem o espaço e atender às necessidades da criança.
Além dos móveis essenciais, como guardarroupa, cômoda, cama ou berço, invista em uma escrivaninha no canto do quarto. A mesa pode servir de apoio para o computador e também pode ser usada para fazer as atividades da escola.
Apostar nos brinquedos na decoração é a pedida certa para um quarto colorido e cheio de vida. Para manter o espaço sempre organizado, carrinhos, bolas, bonecas e ursos de pelúcia podem ficar em caixas organizadoras, cestos e prateleiras nas paredes.
Para o quarto das meninas, aposte em uma decoração delicada com cores como o rosa, lilás, creme e nas estampas florais, laços, temas de princesas. Para enfeitar, use bonecas, ursos de pelúcia e objetos que combinem com sua filha.
quarto dos meninos pode ter cores como o azul, verde, vermelho, laranja e ter uma decoração temática de esportes, super-heróis e outros personagens. Decore o quarto com bolas, bonecos e animais, objetos que têm tudo a ver com a garotada.
By: dicas demulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário