terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dicas em Tatuagens Femininas


Confira algumas dicas antes de tomar a decisão de marcar a sua pele para sempre e veja sugestões de modelos de tatuagens


As tatuagens estão cada vez mais em alta e ganham adeptos de todos os estilos. Hoje, não é raro perceber pelas ruas mulheres exibindo desenhos e mensagens no corpo como um acessório de destaque no visual.

Grandes, bem coloridas, ou mais discretas. O fato é que fazer uma tatuagem é uma decisão que deve ser muito bem pensada. Afinal, o desenho é definitivo e ter certeza de que realmente se quer fazer deve ser o primeiro critério a ser considerado antes de partir para os próximos passos.
Desenho escolhido, é hora de procurar o profissional que vai fazer a tatuagem. Pesquise bastante, veja fotos de outras tatuagens feitas por ele, procure conversar com quem já foi cliente e certifique-se de que tem boas referências.
Outro quesito primordial é fazer uma visita ao estúdio do tatuador para checar as condições de higiene do local e do material usado. As agulhas devem ser sempre descartáveis e os acessórios limpos e esterilizados depois de usados nos clientes.
Eles devem passar por duas máquinas, o ultrassom e a autoclave. O ultrassom serve para retirar as retira partículas de sujeira que não são visíveis a olho nu, como restos de tinta. Já a autoclave, é responsável pela esterilização e embala os equipamentos, que devem ser abertos somente quando forem usados, na frente do cliente.
O uso de máscara e luvas pelo tatuador também são cuidados de higiene essenciais. Essas medidas são importantes para evitar qualquer tipo de contaminação, principalmente por hepatite.
Lembre-se que um trabalho bem feito não costuma ser barato. O valor do trabalho também pode ser influenciado pela qualidade das tintas utilizadas. Portanto, desconfie se o preço for muito baixo, pode ser uma armadilha.

Depois da tatuagem

Depois de feita, os cuidados com a tatuagem continuam. É preciso aplicar uma pomada específica indicada pelo tatuador no local da tatuagem para ajudar na recuperação da pele, que pode levar de uma semana a 60 dias. Em média três vezes por dia é o ideal.
As pomadas costumam conter dexpantenol, um ácido que ajuda a formação do tecido sem excessiva troca de células melhora um pouco a fixação do pigmento.
Deve-se ainda evitar tomar sol, entrar no mar ou na piscina neste período. Portanto, fazer uma tatuagem durante o verão, quando muita gente costuma ir para a praia, pode não ser uma boa ideia. Se você pretende se tatuagem, planeje bem seu tempo e programe-se com antecedência.
Após o período de cicatrização, você já pode exibir sua tatuagem por aí sem problemas. Mas lembre-se sempre de aplicar um protetor solar na pele, especialmente se a tatuagem for colorida. Esse cuidado é importante para manter o desenho sempre bonito.

Técnicas de remoção de tatuagem

Caso você se arrependa e queira remover o desenho, já existem técnicas para remoção de tatuagem. mas é importante saber que o resultado nem sempre é satisfatório. Remover cores escuras é mais fácil, já as cores mais vivas, como amarelo e azul, são mais difíceis. Quanto ao preço do tratamento para remover tatuagem, varia de acordo com o tamanho e as cores.
Outra solução é aproveitar os traços da figura anterior para fazer uma nova tatuagem ou cobrir o desenho com outro.

Modelos de tatuagens para mulheres

As tatuagens femininas tendem a ser menores e mais delicadas que as usadas pelos homens, mas há quem goste de modelos maiores e mais chamativos. Os desenhos de tatuagens para mulherespodem ter estilos variados, mas elas precisam ter atenção para que a opção não seja infantil demais.
É comum encontrar pessoas demonstrando sua paixão por alguém no próprio corpo, assim como também é comum pessoas arrependidas por terem se desiludido ou terminado o relacionamento. Por isso, a primeira regra na hora de escolher o desenho da tatuagem é procurar não fazer frases ou desenhos dos quais você possa se arrepender futuramente. Afinal, o desenho ficará na pele para sempre.

Fotos de tatuagens femininas

Confira nossa galeria com fotos de tatuagens femininas de diversos tipos, tanto mais simples e delicadas quanto maiores e bem destacadas.
tatuagem feminina3 Tatuagens femininas
tatuagem feminina15 Tatuagens femininas
tatuagem feminina14 Tatuagens femininas
tatuagem feminina13 Tatuagens femininas
tatuagem feminina12 Tatuagens femininas
tatuagem feminina11 Tatuagens femininas
tatuagem feminina10 Tatuagens femininas
tatuagem feminina9 Tatuagens femininas
tatuagem feminina8 Tatuagens femininas
tatuagem feminina7 Tatuagens femininas
tatuagem feminina5 Tatuagens femininas
tatuagem feminina2 Tatuagens femininas
tatuagem feminina1 Tatuagens femininas
By:dicas demulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário