segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fashion Rio – Tendências outono/inverno 2012


Confira as principais novidades apresentadas nas passarelas cariocas e que prometem esquentar o próximo inverno



Foi dada a largada para a temporada de lançamentos do inverno 2012 nas passarelas brasileiras. Com o tema “Sou Rio, essa bossa é nossa”, a 20ª edição do Fashion Rio trouxe entre os dias 10 e 14 de janeiro as novidades que vão esquentar a moda.
Confira agora as principais tendências outono/inverno 2012 anunciadas no evento e comece a se preparar desde já para ficar na moda quando as temperaturas caírem.

Tons terrosos

As cores escuras e o preto nunca saem de moda, principalmente no inverno. Mas além delas, a tendência para o inverno 2012 que apareceu com força total nos desfiles do Fashion Rio foi a dostons terrosos.
Eles apareceram em versões mais claras como o nude, até o ocre, camelo, marrom, nuances de mostarda e com efeito dourado. Para apostar nas cores da estação sem errar, escolha um tom terroso que combine com a sua pele para não ficar com a aparência apagada.

Cores vibrantes

Além dos tons terrosos, as cores vibrantes como o azul marinho, laranja, verde e vermelho também se destacam na moda outono/inverno 2012 em roupas, acessórios e calçados, tanto em tecidos lisos como nos desenhos das estampas. As cores vibrantes também combinam com tons terrosos, elas ajudam a contrastar o look todo quebrando aquela aparência mais séria do visual.

Brilho e efeito metálico

O brilho dos paetês, canutilhos, cristais e o efeito metálico dos tecidos que fizeram sucesso nas temporadas anteriores, continuam em alta no inverno 2012 e pelo jeito, prometem se destacar por mais tempo.
As peças brilhantes podem compor um look total mais ousado e elegante em vestidos, sobretudos e macacões ou produções mais equilibradas, destacando apenas uma das peças. Também vale usar a tendência do brilho e do efeito metálico de forma mais discreta, nos acessórios como sapatos, bolsas, colares, brincos ou em aplicações e detalhes bordados nas mangas, ombros ou por toda a peça.
As cores das roupas com brilho podem variar entre tons mais suaves como o branco e bege ou mais escuros e intensos como o marrom, preto, azul escuro e cores mais vibrantes. Para ficar na moda com o efeito metálico, o dourado, prata e o cobre em tons mais fechados, são as principais apostas.

Longuete

comprimento longuete, na altura dos joelhos, apareceu discretamente na temporada passada e agora volta como destaque para 2012. O longuete não será o principal comprimento da estação, mas ganha espaço entre o mini e o maxi como uma opção de comprimento charmoso na hora de compor o visual. Todas as mulheres podem usar longuete, desde que façam a composição correta.
Mulheres altas estão liberadas para usar o comprimento longuete em vestidos, saias e calças da maneira que preferirem. Já para quem tem estatura mediana à baixa, a dica é apostar no comprimento longuete em saias, vestidos e para não dar impressão de corpo achatado e completar a produção com meia-calça e sapato da mesma tonalidade para alongar a silhueta.

Couro e veludo

couro continua na moda, mas dá espaço também para o veludo molhado, que promete ser otecido do inverno 2012. Esses tecidos podem aparecer tanto em peças inteiras e em várias modelagens de calças, casacos, sobretudos e vestidos ou apenas em detalhes de tiras, em diversas cores. A mistura das texturas na mesma peça também está entre as tendências que prometem deixar as produções muito mais bonitas e cheias de estilo.

Chemise

chemise é um vestido estilo camisa, por isso o nome. Ele promete ser a sensação do outono/inverno, principalmente nos dias mais frescos. A peça de alfaiataria tem o comprimento próximo do joelho e pode ser encontrado com tecidos variados, com detalhes em couro, botões e aplicações. Ele também ganha transparência nas mangas ou até mesmo no barrado, para dar um toque mais romântico ao look.

Pelerine

Pelerine é um tipo de gola almpa ou capa que não possui mangas, apenas cobre os ombros e tem uma abertura para as mãos. Essa tendência de recorte pode servir como um detalhe para o visual. Uma ótima opção para apostar com uma peça neutra ou estampada por baixo da capa com materiais mais “quentes” como o tricô e a lã. A dica é usar cores contrastantes da peça embaixo ou vice-versa, assim o look fica ainda mais interessante. Mas se preferir, nos dias mais frescos, a pele pode ficar à mostra usando apenas o pelerine.

Modelagem reta

As calças, vestidos, saias e camisas longas apareceram com modelagem mais reta e ajustada ao corpo, um tipo de recorte ótimo para combinar com todos os tipos de corpo, principalmente para as mulheres mais altas.
A peça com modelagem reta que mais se destacou na passarela foi a saia-lápis, em tecidos variados e com modelo mais confortável e elegante de comprimento até os joelhos.

Paletó comprido e jaqueta cropped

Seguindo a modelagem reta, os paletós aparecem mais compridos, na altura dos quadris. A peça pode ser uma ótima aposta para dias mais frios e combina tanto com calças, como saias e shorts. O paletó comprido pode ser em tecidos finos ou grossos. Para deixar a peça ainda mais elegante, aposte nos detalhes como botões e aplicações. Destaque para as pedrarias, o brilho dos cristais nos ombros, mangas e os paetês por toda a peça.
Com o modelo mais curto, na altura da cintura ou um pouco acima do busto, a jaqueta cropped é ótima opção para dias não tão frios em que não é preciso usar peças muito pesadas. O modelo cropped combina com qualquer tipo de corpo e produção. Para deixar o look ainda mais moderno, aposte em jaquetas cropped com detalhes de bolsos, botões, zíper e tecidos variados, principalmente o couro. Assim como nos paletós, as aplicações também são bem-vindas e deixam a produção ainda mais charmosa.

Tricô

Os dias mais frios pedem tecidos mais quentes para manter o corpo sempre aquecido, por isso, a moda artesanal do tricô é uma boa pedida. A moda pode não ser tão novidade assim, mas o diferencial é que agora as roupas ganham modelagens mais modernas, deixando o tricô mais versátil e cheio de estilo.
Aposte em peças como pulôver, casacos mais pesados, casaquetos e jaquetas cropped. Vale a pena abusar também do cachecol e do colete. Para looks mais caprichados e elegantes, aposte em modelos em que tenha o charme do brilho, das aplicações ou até mesmo da mistura de cores.

Transparência

Mesmo nos dias mais frios, a transparência continua em alta e promete deixar o inverno 2012 mais sensual, porém sem exageros. Aposte na transparência sobrepondo outras de materiais diferentes ou apenas como detalhe nas mangas, decotes, barras de saias, vestidos e calças.
A mistura do brilho dos paetês, pedrarias e canutilhos com a transparência deixa a peça ainda mais elegante. Para completar o visual, o couro, tricô e lã dão aquele toque especial e charmoso para a produção. A transparência pode aparecer em cores que vão das mais suaves como o nude mais puxado para o tom terracota, rosa queimado até as cores mais contrastantes e intensas como o marrom, preto, azul escuro, roxo e laranja.

Macacão

A peça confortável que ganhou destaque no verão deve ganhar mangas e comprimento mais longo para continuar com tudo no inverno 2012. Para a produção ficar mais cheia de estilo, abuse dos macacões em tecidos estampados, principalmente do xadrez e estampas divertidas. Para looks mais sofisticados, aposte nos detalhes como aplicações, bolsos, botões, zíper e complemente com o cinto marcando bem a cintura.

Estampas

Algumas das estampas do inverno 2012 que marcaram presença nos desfiles do Fashion Rio foram xadrez, floral, de bichos, digitais, em formatos geométricos e com desenhos abstratos. As estampas geométricas com inspiração étnica também ganham seu espaço na temporada de inverno, ótima opção para mulheres que gostam de apostar nas cores intensas misturadas na mesma produção.

















By:dices demulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário