terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dicas de moda essenciais para mulheres baixinhas


Não limite o seu guarda roupa por causa da sua altura: veja algumas sugestões que vão te ajudar a explorar mais a possibilidades de looks



Muitas mulheres baixinhas sentem dificuldade na hora de escolher um look por acharem que sua altura interfere no visual. Mas, segundo a consultora de imagem e estilo Fernanda Maranho, “não importa seu tipo físico e nem se você é magrinha, está no seu peso ideal ou um pouco acima dele, há alguns truques que ajudam a alongar a silhueta e consequentemente te fazem parecer mais alta”.
A seguir, você confere as dicas e truques da consultora para montar looks e alongar sua silhueta mesmo sendo baixinha. Assim você poderá explorar combinações diferentes que temeu usar antes por achar que com baixinha não combina. Siga as dicas e esqueça o medo de errar na produção.

1 – Tamanho

Essa dica pode parecer óbvia, mas não é. Algumas mulheres baixinhas e bem magras acham que se usarem roupas mais largas vão conseguir esconder a magreza e as gordinhas acham que usando roupas largas vão esconder as gordurinhas. Em ambos os casos, isso não é verdade. Roupas largas dão impressão de desleixo e roupas muito justas podem dar impressão que quilinhos extras. As roupas do tamanho certo nos fazem parecer mais magras e altas.

2 – Proporção

Respeitar a proporção do corpo é fundamental para criar uma imagem de silhueta alongada. Lembre-se que isso deve ser aplicado à todos os elementos da roupas. Dê preferência às estampas pequenas, as bolsas devem ser no máximo de tamanho médio e não podem passar do ossinho do quadril e acredite, até o comprimento do cabelo influencia na silhueta. Cabelos no máximo até o meio das costas ajudam a manter a silhueta alongada.

3 – Look monocromático

Usar cores da mesma cartela na parte de cima e de baixo faz com que a gente pareça mais alta. Quando não há contraste de cores na roupa, conseguimos enganar o olhar e criamos uma longa linha vertical, o que alonga e emagrece.
Há três maneiras de criar um look monocromático: tom sobre tom de uma só cor; uma única cor e por último, sem variar a tonalidade. Nesse último, se usa cores diferentes, porém parecidas, por exemplo: preto e chumbo, nude e pérola, amarelo e dourado. Não esqueça que os acessórios também devem entrar neste mesmo esquema de cores.

4 – Comprimentos mini

Quanto mais pele a gente deixa à mostra, mais alta parecemos, por isso shorts, minissaia e vestidinhos são ótimos para baixinhas. Claro que nem sempre comprimentos mini são adequados, pois há questões como idade, local de trabalho, dresscode formal e até temperatura, nestes casos, há outro truque que também ajuda a alongar a silhueta, que é a cintura alta.

5 – Cintura alta

A cintura alta é um ótimo truque pois longa a parte de baixo do corpo. Quando criamos a ilusão de ter pernas longas, também parecemos mais altas. A cintura alta pode ser em calças, saias e shorts. Vestidos de cintura império também dão a mesma sensação.

6 – Saias e vestidos

A regra mais importante aqui é: haja o que houver, evite comprimentos que fiquem entre o joelho e o tornozelo. Esses comprimentos são achatadores universais de silhueta.

7 – Sapatos

Não são só os sapatos de salto que ajudam a alongar a silheta, há outros truques que também nos auxiliam nesta tarefa. Quando usados com calça, o melhor é tanto os sapatos quanto a calça sejam da mesma cor, ou se optar por um look com saia ou vestido, os sapatos nudes são grandes aliados. Sapatos com gáspea baixa (gáspea é o decote do sapato) também ajudam a alongar as pernas. É simples, quanto mais pele fica à mostra, mais alta a gente parece.

Looks que alongam a silhueta

A seguir você confere uma seleção de looks de blogueiras que trazem algumas das técnicas mencionadas acima para dar ao seu corpo uma imagem mais longilínea que permite disfarçar um pouco a altura.
Compor um look tom sobre tom como o da blogueira Mariah Bernardes em lilás e roxo é um dos truques para deixar a sua figura mais alongada. O colar comprido e o cabelo solto na frente também ajudam.
look tom sobre tom mariah Dicas de moda essenciais para mulheres baixinhas
Foto: Reprodução / Blog da Mariah
Looks com uma estampa e uma cor só, como no macacão da Mariah, ajudam a deixar a silhueta mais fina e alongada, pois criam a falsa impressão de altura. Se usados com salto, o efeito é maximizado.
look monocromatico mariah Dicas de moda essenciais para mulheres baixinhas
Foto: Reprodução / Blog da Mariah
Outra forma de alongar a silhueta é apostar nos looks monocromáticos, ou seja, usando o mesmo tom na peça superior e na inferior, como nos looks abaixo da Deborah do blog Onça de Tule.
look monocromatico onca de tule 2 Dicas de moda essenciais para mulheres baixinhas
Foto: Reprodução / Onça de Tule

look monocromatico onca de tule Dicas de moda essenciais para mulheres baixinhas
Foto: Reprodução / Onça de Tule
Looks com cintura alta, como já foi mencionado, também são queridinhos das baixinhas e dão a impressão de uma silhueta mais longilínea. Abaixo você confere os looks das blogueiras Marina Casemiro e Camila Coelho, com peças acinturadas e cintinho.
look cintura alta marina casemiro Dicas de moda essenciais para mulheres baixinhas
Foto: Reprodução / Marina Casemiro

look monocromatico camila coelho Dicas de moda essenciais para mulheres baixinhas
Foto: Reprodução / Camila Coelho
Todas as dicas acima visam valorizar o corpo da mulher baixinha, para que ela consiga usar looks que a projetem e a destaquem entre a multidão apesar de ser pequena.
Entretanto, vale ressaltar, que o mais importante é você se sentir bem com o que está vestindo e que independente da sua altura, você nunca deve se sentir “menor” que ninguém. Ame-se, ame sua altura e abuse dos looks que te valorizam.
By:dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário