segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Como disfarçar a raiz do cabelo: dicas e produtos essenciais

Se os fios claros estão começando a aparecer e você ainda vai demorar a fazer o retoque, use estes truques para disfarçar a parte que cresceu


Quando os brancos começam a surgir ou se você costuma pintá-los de outra cor e a raiz do seu cabelo cresce rápido, a raiz aparente que fica entre uma tintura e outra pode acabar se tornando um incômodo.
Se esse é o seu caso, não se preocupe mais. Existem alguns penteados, acessórios e produtos que podem te ajudar a disfarçar a raiz nesse meio tempo. Infelizmente as dicas só valem para cabelos com a raiz clara ou branca pintados de tons mais escuros, pois o inverso só é possível fazer com a descoloração da raiz. Confira a seguir as dicas dos especialistas.

Penteados: quais são os ideais?

No que diz respeito à forma de arrumar os cabelos, a opinião dos especialistas se divide. Para Robson Perez, do Werner Coiffeur, pode-se optar por um coque, rabo de cavalo ou trança. Ajuda a disfarçar, pois o cabelo solto chama mais a atenção, afirma o hairstylist.
Para usar os cabelos soltos o ideal é dividir o cabelo em zigue-zague, evitando assim as linhas retas e marcadas, que causam uma sensação de que a raiz está maior do que parece, diz a educadora Camila Salles do Pivot Point.
A especialista ainda adiciona que para quem gosta de prender os cabelos, as tranças, os rabos de cavalo e os coques (sejam firmes ou mais soltos e despojados) também são uma boa opção – mas desde que venham acompanhados de uma franja, seja ela curta ou franjões. As franjas são ótimas aliadas, pois causam uma ilusão e tiram o foco da raiz. Alguns fiozinhos soltos também garantem o charme para o penteado. Mas cuidado! Evite usar o cabelo todo preso para trás, pois isso deixará sua raiz aparente, orienta Camila. Veja uma opção de tiara de trança no passo a passo:
Por outro lado, o hairstylist Valentim Bruno da Ophicina do Cabelo acredita que é difícil esconder a raiz do cabelo, mas se for um penteado mais solto em cima com volume, a trança tiara é uma opção. Você pode usar Surf Spray (Bumble and Bumble) e deixar o cabelo com aquele efeito acabou de sair da praia, por isso, está assim “bagunçado”. Os fios mais soltinhos e largados disfarçam a raiz. Confira no vídeo como fazer o efeito praia no cabelo:
Marina Marques, do salão Crystal Hair, alerta que ao prender o cabelo, você pode acabar tendo o efeito contrário e evidenciando ainda mais a raiz, por isso talvez seja mais vantajoso apostar nos sprays que camuflam a raiz.

Acessórios: como usá-los a seu favor

A educadora Camila recomenda o uso dos acessórios para disfarçar a raiz que está crescendo. Para quem curte, eles são uma boa pedida, afirma. Podemos variar com faixas, lenços, tiaras, chapéus ou até presilhas grandes que chamem atenção e tiram o foco do cabelo. Estes também são grandes aliados quando a proposta é esconder a raiz que precisa de retoque, sugere a educadora.
A hairstylist Ana Paula Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, sugere também o uso de apliques de cabelo para ajudar a criar penteados para disfarçar a raiz. Mas ela alerta que esses truques só funcionam por um tempo, pois quando a raiz está muito grande, fica quase impossível escondê-la.
Confira algumas formas de usar os acessórios citados:

By:dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário