sexta-feira, 2 de maio de 2014

Penteados presos: 8 ideias e dicas para um look mais sofisticado

Cabelos presos podem ser aliados na hora da composição de um look despojado, cheio de charme e requinte


Os cabelos são parte essencial na hora de compor um look. Junto com a roupa e a maquiagem, o penteado vira um importante acessório que as mulheres têm à mão, basta saber usá-lo.
Qualquer ocasião é ótima para inovar no penteado e trazer mais vida ao visual. E não há nada mais sofisticado do que um cabelo preso, não há como errar apostando nestes penteados clássicos e modernos ao mesmo tempo.
Nos dias de calor, o cabelo preso é um alívio: mantém as mulheres mais frescas e cheias de charme. Já durante inverno e em dias mais fresquinhos, ele é a aposta certa para mostrar roupas, lenços, cachecóis e acessórios interessantes do seu look.

Confira a seguir uma seleção de vídeos tutoriais que ensinam penteados com os cabelos presos para diversas ocasiões:

1. Rabo de cavalo despojado com trança

Rabo de cavalo é um dos penteados mais antigos e mais usados pelas mulheres. É prático, é fresco e fica lindo sem dar muito trabalho. Não precisa de muita habilidade para fazer esse cabelo, é só trançar, prender e pronto!

2. Cabelo preso e com volume bem rápido

Não tem como errar apostando no rabo de cavalo e para ficar diferente e dar um ar retrô, invista no desfiado para dar volume e adicione um acessório. Este penteado é muito rápido de fazer e fica super despojado por causa do “topetão”, lindo para ocasiões mais informais como baladas, festas em família e para o dia a dia.

3. Rabo de cavalo lateral

Um cabelo lindo e sofisticado. Um rabo de cavalo lateral com cabelo ondulado e uns truques para deixar o rabo de cavalo volumoso. Um penteado perfeito para qualquer tipo de evento e é uma boa opção até mesmo para as noivas e madrinhas de casamento.

4. Coque rosquinha

Sucesso entre os penteados atuais, o coque rosquinha ou sock bun tem estado literalmente nas cabeças das mulheres. É lindo, é sofisticado e muito fácil de fazer. Você só precisa de meias, elásticos de cabelo, grampos e pronto, um cabelo ótimo para festas, casamentos, formaturas.

5. Coque bagunçado com trança

O coque é uma aposta certeira para um penteado mais sofisticado, mesmo que seja um coque bem despojado e bagunçado. O que está em alta hoje em dia nos penteados é a praticidade e a beleza, os penteados muito certinhos não estão mais sendo tão usados.

6. Trança espinha/escama de peixe bagunçada

Um penteado lindíssimo para usar em festas durante o dia, churrascos, festas no verão ou até mesmo em eventos mais chiques. A trança sempre dá um efeito arrumado, por mais despojada que seja. Vale a pena apostar no penteado.

7. Penteado preso para cabelo cacheado ou afro

Paras as meninas com cabelo bem cacheado ou afro, este penteado é super fácil e fica muito legal. O cabelo cacheado é ótimo porque tem um volume natural e uma textura que se adapta a quase qualquer tipo de penteado.

8. Dicas de cabelo preso para o Bad Hair Day de cabelo afro e cacheado

Sabe aquele dia que o seu cabelo não está cooperando? Então, as dicas que esse vídeo traz são excelentes. Um lenço, uma bandana ou um acessório bem legal podem mudar tudo e podem te ajudar a dar um jeito no cabelo quando ele acorda meio revoltado.
A dica chave é procurar um penteado que combine com o seu estilo, com a ocasião que você vai e com o seu tipo de cabelo. Fazendo isso, com certeza você vai acertar no penteado e arrasar no visual. E não se esqueça de treinar o penteado antes da ocasião para saber se vai mesmo gostar do look.
By: Dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário