terça-feira, 7 de outubro de 2014

6 dicas para um liso perfeito (em casa)


Mulher esperta é aquela que sabe se virar sozinha quando não dá tempo de dar uma passadinha no salão, mas tem aquela festa ou encontro com o boy magya ou até mesmo uma reunião importante no trabalho. Para essas ocasiões, saber fazer a escova perfeita é essencial e mesmo quem não tem o dom do Proença pode se virar e garantir um cabelo liso e incrível com algumas dicas.
Gisele
Saia do banheiro!
Sabe aquele episódio de Friends em que a Monica vai para Barbados e o cabelo dela fica uó por causa da umidade? É isso que vai acontecer se você tentar secar o cabelo no banheiro após o banho. Vá para o quarto e comece o processo lá!
Aprenda a usar a toalha.
Na hora de secar os cabelos com a toalha, existem dois erros comuns e que devem ser evitados: esfregar a toalha nos cabelos, que causa frizz e ficar com a toalha enrolada no cabelo, que deixa a raiz com aspecto grudado na cabeça – e cabelo bonito tem movimento desde a raiz!
Use um protetor térmico.
Não pense que é besteira porque este tipo de produto preserva a hidratação e composição do seu cabelo. Ele forma uma película que sela os fios e não deixa que o calor do secador e chapinha danifiquem o cabelo.

Seque primeiro a raiz.
A não ser que você tenha franja (nesse caso, deixe-a presa), o ideal é secar primeiro a raiz do cabelo, para garantir que o cabelo ficará solto e com aspecto sedoso. Jogue a cabeça para baixo e com a ajuda das mãos, seque a raiz dos cabelos.
Separe pequenas mechas.
Esse é um dos truques que irá fazer toda a diferença e parecer que você foi ao salão. Por mais que seja demorado no caso de você ter muito cabelo, vale à pena secar pequenas mechas para garantir um efeito mais caprichado à sua escova.
Mantenha o secador na distância ideal.
Não pense que quanto mais quente melhor, mesmo quando se trata de secar os cabelos. Manter uma distância de pelo menos 20cm do secador para o cabelo é fundamental para um bom resultado. Quando você coloca o secador muito próximo do cabelo, o resultado não é o mesmo, além de danificá-lo ao máximo. E nós queremos você com cabelo lindo sempre!
por Livia Forte, 7 de outubro de 2014
Hugogloss.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário